Dr. Martin Luther BIBLE
© DrMartinLuther.info by Johannes Biermanski, Germany 2018

Mateus 28:1 …

A folheto: „2017 - 500 anos após

Luther!“ endtime.net, pág. 30

Citação: [10.] No quarto mandamento do catecismo não existe nada que indique que o sétimo dia Sábado é o verdadeiro dia de descanso. A maior parte das pessoas não sabe que Jesus morreu numa sexta-feira. A Bíblia chama a este dia o dia de preparação, o dia antes do Sábado (Marcos 15:42-43). O dia seguinte é chamado Sábado. É o sétimo e último dia bíblico da semana. Quando Jesus descansou no sepulcro, os discípulos estavam juntos e descansaram de acordo com o mandamento (Lucas 23:53-56). O dia seguinte era domingo. O domingo é o primeiro dia bíblico da semana. Neste dia Jesus ressuscitou dos mortos.  (Marcos 15:42-47; 16:1-6). Todos os que lerem estes textos poderão ver claramente que o domingo é, segundo a Bíblia, o primeiro dia da semana; o Sábado é o sétimo dia da mesma. Segundo as Escrituras, o Sábado é o dia de descanso. A Bíblia Sagrada, o editor: Mateus 28:1 ERASMO 1516 = Ao anoitecer, porém, do Sabá, pois anoitecia, em um Sábado/Sabá/Sabat, Maria de Madalena / Míriam de Madala e o outro Maria/Míriam, chegou a ver o túmulo. BÍBLIA concordante 1980 = Mas isto foi na noite entre os Sabás. Quando surgiu a aurora de um dos Sabás, vieram Maria/Míriam, a madalenense / de Madala, e a outra Maria/Míriam, para olhar pela cripta. Marcos 16:1-2 1 E, passado o Sábado, Maria Madalena / Míriam de Madala, e Maria/Míriam, mãe de Tiago/Jacó, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. 2 LUTERO 1522 = E elas vieram ao túmulo em um Sabá (significa: em um dos dois dias do Sabá ) muito cedo / ao nascer do sol. 2 BÍBLIA concordante 1964 + 1980 = Então vieram em um dos dias do Sabá/Sabat muito cedo de manhã, ao nascer do sol, ao túmulo. Marcos 16:9 ERASMO 1516 = Yahshua, porém / pois havia ressuscitado cedo no primeiro (??) Sabá/Sabat / apareceu primeiro à Maria Madalena / Míriam de Madala / de quem havia enxotado sete demônios. BÍBLIA concordante 1980 = Quando Ele ressuscitou, na manhã do primeiro (??) Sabá [no Sábado, o Sábado/Sabat semanal], Ele apareceu primeiro para Maria a Madalena / Míriam de Madala, de quem Ele havia enxotado sete demônios. Lucas 24:1 LUTERO 1545 + 1819 d.C. = Mas muito cedo em um dos Sabás (= em um Sabat/Sábado) elas vieram ao túmulo e portavam as especiarias / que haviam preparado / e muitos com elas. BÍBLIA concordante 1980 = Em um dos dias do Sabá , elas foram ao túmulo muito cedo e trouxeram os condimentos que haviam preparado, elas e alguns com elas.
João 19:31 LUTERO 1545 + 1522 = Os judeus // porque era o dia da preparação // que os corpos não devem no cruz/pilha permaneceram o Sábado foi mais / por causa do dia de Sábado mesma grande/alta / pediram a Pilatos / que suas pernas quebradas e eles foram removidos. João 20:1 ERASMO 1516 + LUTERO 1522 = Em um Sabá/Sábado / se Maria de Madalena / Míriam de Madala vier cedo / enquanto ainda estava escuro / ao túmulo e vir / que a pedra do túmulo havia desaparecido. Bíblia concordante 1980 = No (dia) de um Sábados/Sabás (os Sábados)  (a palavra "dia" não é encontrar no texto da tradução) foi Maria de Madalena / Míriam de Madala, no início da manhã, quando ainda estava escuro na penumbra, para o túmulo e viu que a pedra do túmulo foi erguida. Heinrich Eggestein-Bíblia 1470 + Jodocus Pflanzmann-Bíblia 1475 d.C. = “Despois em um do Sábado cedo ...” Joao 20:19 LUTERO 1522 = Na noite do mesmo Sábado/Sabá/Sabat / pois nela os discípulos reúne a portas fechadas / com medo dos Judeus // chegou Yahshua e apareceu no meio (entre eles) e falou para eles / que a paz esteja com voces (Hebraico: Shalom Aleichem)! Bíblia concordante 1980 + João Ferreira de Almeida (ano 1681) = E então, nesse (dia), Yahshua veio para ao meio deles, um dia o Sábado/Sabá de os Sábados/Sabás, quando chegou a noite e as portas das casas fechadas, onde os discípulos estavam reunidos por medo dos judeus, e disse-lhes: “a Paz esteja com voces!” Heinrich Eggestein-Bíblia 1470 + Jodocus Pflanzmann-Bíblia 1475 d.C. = "Por isso, como era tarde em um Sábado ..." Êxodo 20:8-11 „Lembra-te do dia do Sábado/Sabat/Sabá, para que o santifiques! Seis dias deves trabalhar e realizar teus afazeres (fazer obras). Porém o sétimo dia (o Sábado) é o Sábado/Sabat/Sabá de YAHWEH, teu Elohim. Neste dia, não deves fazer obra, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu gado, nem teu forasteiro que está dentro de teus portões! Pois em seis dias, YAHWEH fez os Céus e a Terra e o Mar e tudo o que se encontra nele e descansou no sétimo dia. Por isto, YAHWEH abençoou o dia do Sábado/Sabat/Sabá e o santificou!“
Dr. Martin Luther BIBLE

Mateus 28:1 …

A folheto: „2017 - 500 anos

após Luther!“ endtime.net,

pág. 30

Citação: [10.] No quarto mandamento do catecismo não existe nada que indique que o sétimo dia Sábado é o verdadeiro dia de descanso. A maior parte das pessoas não sabe que Jesus morreu numa sexta-feira. A Bíblia chama a este dia o dia de preparação, o dia antes do Sábado (Marcos 15:42-43). O dia seguinte é chamado Sábado. É o sétimo e último dia bíblico da semana. Quando Jesus descansou no sepulcro, os discípulos estavam juntos e descansaram de acordo com o mandamento (Lucas 23:53-56). O dia seguinte era domingo. O domingo é o primeiro dia bíblico da semana. Neste dia Jesus ressuscitou dos mortos. (Marcos 15:42-47; 16:1-6). Todos os que lerem estes textos poderão ver claramente que o domingo é, segundo a Bíblia, o primeiro dia da semana; o Sábado é o sétimo dia da mesma. Segundo as Escrituras, o Sábado é o dia de descanso. A Bíblia Sagrada, o editor: Mateus 28:1 ERASMO 1516 = Ao anoitecer, porém, do Sabá, pois anoitecia, em um Sábado/Sabá/Sabat, Maria de Madalena / Míriam de Madala e o outro Maria/Míriam, chegou a ver o túmulo. BÍBLIA concordante 1980 = Mas isto foi na noite entre os Sabás. Quando surgiu a aurora de um dos Sabás, vieram Maria/Míriam, a madalenense / de Madala, e a outra Maria/Míriam, para olhar pela cripta. Marcos 16:1-2 1 E, passado o Sábado, Maria Madalena / Míriam de Madala, e Maria/Míriam, mãe de Tiago/Jacó, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. 2 LUTERO 1522 = E elas vieram ao túmulo em um Sabá (significa: em um dos dois dias do Sabá ) muito cedo / ao nascer do sol. 2 BÍBLIA concordante 1964 + 1980 = Então vieram em um dos dias do Sabá/Sabat muito cedo de manhã, ao nascer do sol, ao túmulo. Marcos 16:9 ERASMO 1516 = Yahshua, porém / pois havia ressuscitado cedo no  primeiro (??) Sabá/Sabat / apareceu primeiro à Maria Madalena / Míriam de Madala / de quem havia enxotado sete demônios. BÍBLIA concordante 1980 = Quando Ele ressuscitou, na manhã do primeiro (??) Sabá [no Sábado, o Sábado/Sabat semanal], Ele apareceu primeiro para Maria a Madalena / Míriam de Madala, de quem Ele havia enxotado sete demônios. Lucas 24:1 LUTERO 1545 + 1819 d.C. = Mas muito cedo em um dos Sabás (= em um Sabat/Sábado) elas vieram ao túmulo e portavam as especiarias / que haviam preparado / e muitos com elas. BÍBLIA concordante 1980 = Em um dos dias do Sabá , elas foram ao túmulo muito cedo e trouxeram os condimentos que haviam preparado, elas e alguns com elas.
João 19:31 LUTERO 1545 + 1522 = Os judeus // porque era o dia da preparação // que os corpos não devem no cruz/pilha permaneceram o Sábado foi mais / por causa do dia de Sábado mesma grande/alta / pediram a Pilatos / que suas pernas quebradas e eles foram removidos. João 20:1 ERASMO 1516 + LUTERO 1522 = Em um Sabá/Sábado / se Maria de Madalena / Míriam de Madala vier cedo / enquanto ainda estava escuro / ao túmulo e vir / que a pedra do túmulo havia desaparecido. Bíblia concordante 1980 = No (dia) de um Sábados/Sabás (os Sábados) (a palavra "dia" não é encontrar no texto da tradução) foi  Maria de Madalena / Míriam de Madala, no início da manhã, quando ainda estava escuro na penumbra, para o túmulo e viu que a pedra do túmulo foi erguida. Heinrich Eggestein-Bíblia 1470 + Jodocus Pflanzmann-Bíblia 1475 d.C. = “Despois em um do Sábado cedo ...” Joao 20:19 LUTERO 1522 = Na noite do mesmo Sábado/Sabá/Sabat / pois nela os discípulos reúne a portas fechadas / com medo dos Judeus // chegou Yahshua e apareceu no meio (entre eles) e falou para eles / que a paz esteja com voces (Hebraico: Shalom Aleichem)! Bíblia concordante 1980 + João Ferreira de Almeida (ano 1681) = E então, nesse (dia), Yahshua veio para ao meio deles, um dia o Sábado/Sabá de os Sábados/Sabás, quando chegou a noite e as portas das casas fechadas, onde os discípulos estavam reunidos por medo dos judeus, e disse-lhes: “a Paz esteja com voces!” Heinrich Eggestein-Bíblia 1470 + Jodocus Pflanzmann-Bíblia 1475 d.C. = "Por isso, como era tarde em um Sábado ..." Êxodo 20:8-11 „Lembra-te do dia do Sábado/Sabat/Sabá, para que o santifiques! Seis dias deves trabalhar e realizar teus afazeres (fazer obras). Porém o sétimo dia (o Sábado) é o Sábado/Sabat/Sabá de YAHWEH, teu Elohim. Neste dia, não deves fazer obra, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu gado, nem teu forasteiro que está dentro de teus portões! Pois em seis dias, YAHWEH fez os Céus e a Terra e o Mar e tudo o que se encontra nele e descansou no sétimo dia. Por isto, YAHWEH abençoou o dia do Sábado/Sabat/Sabá e o santificou!“
© DrMartinLuther.info by Johannes Biermanski, Germany 2018